Elenco do Atlético-MG 2024

Na temporada 2024, o Atlético-MG, o Galão da Massa, de Belo Horizonte, Minas Gerais, disputou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, Libertadores da América e a Série A do Campeonato Brasileiro.
Elenco do Atlético-MG de 2024
Goleiros
Laterais direitos
Zagueiros
Laterais esquerdos
Volantes
Meias
Atacantes
Técnicos
A temporada
Mineiro
O ano do Galo começou, como de costume, com o Estadual. Na primeira fase, o time se classificou na 1ª colocação do Grupo B, com 14 pontos, superando Pouso Alegre (nove pontos), Uberlândia (oito pontos) e Villa Nova-MG (oito pontos).
Na semifinal, o Galão da Massa superou o rival América-MG, que ofereceu muita dificuldade. No jogo de ida, na Arena MRV, o Alvinegro venceu (2 a 0), mas na volta o Coelho levou a melhor (2 a 1), na Arena Independência, mas não foi o suficiente. A finalíssima foi contra o Cruzeiro.
O Atlético-MG, diante do seu arquirrival, novamente fez bonito e garantiu o troféu com um empate na Arena MRV (2 a 2), confirmado no Mineirão com uma vitória convincente (1 a 3), mesmo com o mando de campo da Raposa. Foi o quinto título mineiro consecutivo da equipe atleticana na época, sendo que já havia vencido em 2020, 2021, 2022 e 2023.
+ Saiba quantas vezes o Atlético-MG foi campeão do Campeonato Mineiro
Copa do Brasil
Campeão em 2014 e 2021, o Galo buscou o tricampeonato da Copa do Brasil naquela edição e passou perto de cumprir o objetivo. A equipe mineira ficou com o vice-campeonato do torneio para o Flamengo, que foi campeão pela quinta vez na história com uma vitória no Maracanã (3 a 1) e outra na Arena MRV (0 a 1).
+ Veja a lista dos maiores campeões da Copa do Brasil
O Alvinegro superou, inicialmente, o Sport na terceira fase do torneio. Logo em seguida, passou por CRB, nas oitavas de final, São Paulo, nas quartas de final, além do Vasco da Gama, já na semifinal. O duelo na semi, inclusive, foi repleto de emoção, com a classificação garantida na reta final com direito a golaço de Hulk.
Libertadores
O Galão da Massa, que levantou o troféu em 2014, também chegou à final da Libertadores naquela temporada. O adversário em questão foi outra equipe carioca, o Botafogo, que buscava o título inédito do torneio. Em jogo único, disputado no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, a Estrela Solitária frustrou novamente o time mineiro.
Mesmo com um a menos desde o começo, o adversário mostrou disposição e se sagrou campeão com autoridade (3 a 1). Antes, o Atlético-MG passou em 1º no Grupo G, com 15 pontos, superando Peñarol (12 pontos), do Uruguai, Rosário Central (sete pontos), da Argentina, e Caracas (um ponto), da Venezuela.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
Já no mata-mata, a equipe brasileira superou o San Lorenzo, da Argentina, nas oitavas de final, o compatriota Fluminense, nas quartas de final, além do também argentino River Plate, na semifinal. A última classificação teve gosto especial pela alta expectativa dos Milionários em jogar a finalíssima em seu estádio.
Brasileiro
No Brasileirão, o Galão da Massa, que venceu em 1971 e 2021, não fez uma boa campanha e flertou com a zona de rebaixamento. O time mineiro terminou na 12ª colocação, com 47 pontos, apenas cinco a mais em relação ao Athletico-PR, que com 42 terminou na 17ª posição e foi o último rebaixado à segunda divisão nacional. O Alvinegro, mesmo assim, beliscou vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte.
+ Confira os elencos do Campeonato Brasileiro 2024
Em 2023
No ano passado, o Atlético-MG venceu o Campeonato Mineiro, foi eliminado nas oitavas de final tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores, e ainda terminou na 3ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 66 pontos, apenas quatro a menos que o Palmeiras, o campeão com 70.






































